sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vendas de fim de ano devem crescer 15%

Representantes e entidades do setor varejista mostram otimismo quanto às vendas de fim de ano. Faltando mais de um mês para o Natal, principal data comemorativa para o comércio, os…

Representantes e entidades do setor varejista mostram otimismo quanto às vendas de fim de ano.

Faltando mais de um mês para o Natal, principal data comemorativa para o comércio, os shopping centers brasileiros acreditam em um crescimento de 15% nas vendas, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Entre os segmentos que mais devem se destacar estão cosméticos e telefonia, além de artigos de bomboniere, brinquedos, roupas e tênis.

Para atender a demanda dos consumidores, os shoppings devem criar 240 mil novos postos de trabalho. O número é superior ao de 2011, quando foram geradas 220 mil oportunidades de emprego.

As vagas mais disputadas nesta época são as de vendedores, de equipe interna dos centros comerciais e de estoquistas.

O levantamento foi feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers. E, segundo a superintendente da Abrasce, Adriana Colloca, a expectativa otimista das vendas deste ano se deve a medidas adotadas pelo governo, como a redução dos juros e a manutenção de boas condições para renda, emprego e crédito.

Notícias relacionadas