sábado, 20 de setembro de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Veículo de amigos de Rio Preto é encontrado enterrado em bunker

A Polícia Militar Ambiental de Umuarama localizou nesta sexta-feira um veículo enterrado em um bunker na zona rural de Icaraíma, no interior do Paraná. O carro pertence a um dos quatro amigos desaparecidos desde 5 de agosto, quando saíram de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, com destino à cidade paranaense para cobrar uma dívida de R$ 1 milhão.


Suspeitos são presos

O caso é investigado pela Polícia Civil do Paraná como homicídio e está sob sigilo. Dois suspeitos de envolvimento no desaparecimento, Antonio Buscariollo, de 66 anos, e seu filho, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22, estavam foragidos e foram presos preventivamente nesta sexta-feira.

Em entrevista ao SBT News, o advogado de defesa dos investigados, Renan Farad, expressou satisfação com o trabalho da polícia e reafirmou a inocência de seus clientes. “Nós, a defesa dos Buscariollo, estamos muito satisfeitos com o trabalho da polícia, que conseguiu localizar esse veículo que indica ser da família das pessoas desaparecidas. Esperamos que, com o avanço da investigação, os verdadeiros culpados sejam encontrados e que possamos provar a inocência dos nossos clientes”, declarou.

A Polícia Civil ainda não se manifestou oficialmente sobre a localização do veículo e sobre o que foi encontrado em seu interior.


Relembre o caso

Três amigos — Robishley Oliveira, Diego Afonso e Rafael Juliano — saíram de São José do Rio Preto (SP) para cobrar uma dívida de R$ 1 milhão em Icaraíma (PR) e desapareceram. Alencar Gonçalves, que se encontrou com eles no Paraná, também sumiu.

De acordo com a investigação, o grupo foi cobrar uma dívida ligada à compra de uma propriedade rural. A última vez que eles foram vistos foi em uma padaria, após marcarem um encontro com o devedor em um pesqueiro. Em entrevista ao programa “Alô, Você”, as esposas dos desaparecidos afirmaram que as últimas mensagens enviadas por eles davam a entender que estariam se despedindo. Até o momento, o paradeiro dos quatro homens permanece desconhecido.

Notícias relacionadas