O Palmeiras segue imbatível sob o comando de Luiz Felipe Scolari no Campeonato Brasileiro. Atual campeão nacional, o time alviverde não encantou, mas apresentou a sua já conhecida eficiência e venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado, em Brasília, pela 6ª rodada do Brasileirão.
O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, de pênalti. A infração, aliás, só foi anotada graças ao VAR, que flagrou um pisão de Gabriel no pé de Deyverson aos 12min do segundo tempo.
Em tempo real, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior entendeu que o atacante do Palmeiras havia simulado – por isso, deu-lhe, inclusive, cartão amarelo. Depois de olhar o vídeo, no entanto, retirou a advertência ao jogador e anotou a penalidade – provocando revolta nos botafoguenses.
Com a vitória – a quarta seguida no Brasileirão –, o Palmeiras chegou aos 16 pontos e garantiu a manutenção da liderança até o fim da rodada – afinal, o segundo colocado, Atlético-MG, tem 12 pontos e só pode chegar aos 15. Além disso, o time alviverde alcançou 29 jogos de invencibilidade na competição nacional – ainda não perdeu desde o retorno de Felipão ao Brasil.
O Botafogo, por sua vez, perdeu a segunda seguida e estacionou na sétima posição com nove pontos.
A duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Às 11h (de Brasília), o Botafogo encara o Vasco, no Estádio Nilton Santos. Já às 16h, o Palmeiras visita a Chapecoense na Arena Condá. Será a última rodada do Brasileirão antes da pausa para a Copa América.