sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vaquinha pretende comprar pulseiras a deficientes visuais

Uma vaquinha virtual criada por um advogado visa arrecadar dinheiro para a compra de 50 pulseiras que vão auxiliar os deficientes visuais atendidos pelo Instituto dos Cegos de Rio Preto….

Uma vaquinha virtual criada por um advogado visa arrecadar dinheiro para a compra de 50 pulseiras que vão auxiliar os deficientes visuais atendidos pelo Instituto dos Cegos de Rio Preto.

De acordo com a fisioterapeuta especialista em orientação e mobilidade e responsável técnica da instituição, Regiane Cândido, a pulseira oferece um recurso tecnológico que ajuda a pessoa com deficiência visual a ir e vir. “É uma pulseira com sensor no braço para auxiliar o deficiente e mostrar obstáculos, tendo mais segurança”.

O objetivo da vaquinha é arrecadar dinheiro necessário para a compra de 50 pulseiras, que serão doadas pelo advogado ao Instituto. O valor médio de cada uma delas é de R$ 2,3 mil.

Ao todo, entre Rio Preto e região, o Instituto dos Cegos atende cerca de 250 pessoas com serviços regulados pelo SUS. Entre eles está o ensino de braile, orientação à mobilidade, atendimento psicológico, incentivo ao esporte, apoio pedagógico ao ensino regular e outros.

Durante a pandemia, por conta do isolamento social, as famílias também estão sendo assistidas por meio de entregas de cestas básicas. Por conta disso, Regiane também pede doações de alimentos para que as entregas sejam mantidas.

A doação de alimentos pode ser feita diretamente no Instituto, que fica na rua Dr. Cleo de Oliveiro Roma, 200 – Jardim Morumbi. O telefone para contato é 3335-5000.

Acesse o seguinte link para doar:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudem-os-deficientes-visuais-a-enxergarem-com-o-coracao

Notícias relacionadas