sexta, 1 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vândalos quebram vidro e lâmpadas de Centro de Cidadania

Pouco mais de dois meses depois de ser inaugurado, o Centro de Educação e Cidadania “Leila Valquíria de Souza”, construído pela Prefeitura no bairro Sonho Meu, foi alvo da ação…

Pouco mais de dois meses depois de ser inaugurado, o Centro de Educação e Cidadania “Leila Valquíria de Souza”, construído pela Prefeitura no bairro Sonho Meu, foi alvo da ação de vândalos na madrugada desta quarta para quinta-feira.

De acordo com informações da Secretaria da Cidade, elementos ainda não identificados pularam o muro do local e quebraram todas as lâmpadas externas, danificando, inclusive, os soquetes, além de destruírem os vidros do banheiro.

A Polícia Militar esteve no local, recolhendo indícios que possam levar à autoria dos vândalos. A destruição aconteceu justamente no dia em que estava agendada uma reunião com os moradores para definição dos cursos que serão oferecidos à comunidade. Além disso, a Prefeitura já havia concluído o processo de aquisição de uma cerca elétrica para garantir a segurança do local, sendo que a instalação começaria exatamente na manhã desta quinta-feira.

Localizado na rua Aparecido Felício de Castro, 309, Conjunto Habitacional Sonho Meu, o CEC é um projeto desenvolvido em parceria com as secretarias da Educação, Cultura e Turismo e da Cidade, cujo principal objetivo é proporcionar à população e às associações de moradores de bairros, um local adequado para realizar reuniões, cursos e diversas atividades que as duas secretarias oferecem à comunidade.

A obra contou com investimento de R$ 260 mil, sendo que R$ 168 mil foram liberados pelo Governo Estadual. O espaço está apto para oferecer aulas de música, artes, informática, tudo totalmente gratuito, podendo os moradores utilizarem o local para reuniões e eventos comunitários. A região sul foi a primeira a receber o projeto, que deverá ser expandido para todas as quatro regiões da cidade. O prédio conta com salas de reunião, salas de informática, biblioteca e uma brinquedoteca, com dispositivos de acessibilidade para cadeirantes.

Notícias relacionadas