sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vândalos destroem quiosque de praça em Votuporanga

Um dos quiosques localizado na praça do bairro São João, em Votuporanga, foi alvo de vandalismo. O telhado ficou totalmente destruído. A madeira que sustenta o teto é eucalipto e…

Um dos quiosques localizado na praça do bairro São João, em Votuporanga, foi alvo de vandalismo. O telhado ficou totalmente destruído. A madeira que sustenta o teto é eucalipto e estaria secando antes da destruição. Moradores contam que o fato ocorreu dias antes do Natal do ano passado.

A praça foi recém-inaugurada em 2014, durante o calendário de inaugurações em comemoração aos 77 anos da cidade. A nova área de lazer contou com investimento de quase R$ 187 mil em parceria com o Governo Federal, em um local que mede aproximadamente 3.500m².

A praça foi revitalizada e contou com projeto de paisagismo, arborização, piso, instalação de bancos, lixeiras, espaço para exercícios físicos e um playground para as crianças. Vale ressaltar também que a praça passa a ter dispositivos de acessibilidade e estacionamento para veículos.

Adhemar de Barros

Filho de Antônio Emídio de Barros e de Elisa Pereira de Barros, Adhemar Pereira de Barros foi um aviador, médico, empresário e influente político brasileiro entre as décadas de 1930 e 1960.

Pertencente a uma família de tradicionais cafeicultores de São Manuel, no interior do estado de São Paulo, foi prefeito da cidade de São Paulo (1957–1961), interventor federal (1938–1941) e duas vezes governador de São Paulo (1947–1951 e 1963–1966). Concorreu à presidência da república do Brasil em 1955 e em 1960, conquistando, nas duas eleições, o terceiro lugar.

Exilou-se, em Paris, onde foi operado, em janeiro de 1969, de hérnia e litíase. Faleceu em 12 de março de 1969, aos 68 anos, metade dos quais dedicados à vida pública. Foi enterrado no Cemitério da Consolação, na região central da capital paulista, em 16 de março, com grande presença de público. Adhemar de Barros foi casado com Leonor Mendes de Barros, com quem teve dois filhos.

Paola Munhoz/Votunews

Notícias relacionadas