sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vampeta diz que não repetiria cambalhota com Bolsonaro

Vampeta teve uma carreira vitoriosa no futebol. Campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002 e pelo Corinthians em 2000, o ex-volante também jogou por grandes clubes europeus, como Inter…

Vampeta teve uma carreira vitoriosa no futebol. Campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002 e pelo Corinthians em 2000, o ex-volante também jogou por grandes clubes europeus, como Inter de Milão e PSG. Além do talento com a bola nos pés, ele sempre foi um ótimo contador de histórias e esse talento não perdeu mesmo depois de pendurar as chuteiras.

Após participar do Jogo Aberto, Vampeta bateu um papo com o Portal da Band e relembrou o episódio das cambalhotas no Palácio do Planalto na comemoração da conquista do pentacampeonato. Na época, o então presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu Luiz Felipe Scolari e todos os seus comandados em Brasília. Será que ele repetiria o malabarismo com Jair Bolsonaro? “Não, ele meteria bala”, afirmou em tom de brincadeira.

O bom humor continuou quando questionado sobre o que pensava da ligação entre futebol e política. “Não atrapalha. O governador de São Paulo [João Doria] é santista, o prefeito de São Paulo [Bruno Covas] também torce para o Santos, o ex-presidente Lula é corintiano, o FHC [Fernando Henrique Cardoso] torce pelo Corinthians. Acho isso normal, que o Bolsonaro continue indo nos jogos do Palmeiras, que quando ele vai, o Palmeiras não ganha. Será que ele vai hoje?”, brincou.

Vampeta não quis saber de ficar em cima do muro sobre o placar do clássico no próximo domingo, 4, entre Corinthians e Palmeiras. “3 a 0 para o Corinthians. Em Itaquera, o Corinthians ganha do Palmeiras”, cravou.

Apesar da confiança no triunfo do Timão, o ex-jogador acredita que Luiz Felipe Scolari não corre o risco de ser demitido. “O Felipão não cai, aí é demais. O Palmeiras está muito obcecado pela Libertadores para ir para o Mundial, essa pressão que existe é em torno disso. O Palmeiras é o atual campeão brasileiro, estava há muito jogos sem perder”, comentou.

Para Vampeta, Felipão está mudado: “Ele está mais tranquilo, mais suave e até mais engraçado”.

Notícias relacionadas