quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vamos inverter?

Gleisi Hoffmann, a presidente nacional do PT, tentou inverter o rumo do trabalho da CPI do MST, nesta terça-feira (8), ao “avisar” uma depoente que todas as afirmações feitas por…

Gleisi Hoffmann, a presidente nacional do PT, tentou inverter o rumo do trabalho da CPI do MST, nesta terça-feira (8), ao “avisar” uma depoente que todas as afirmações feitas por ela serão investigadas. Detalhe: a comissão foi criada na Câmara dos Deputados para investir exatamente o MST e não os trabalhadores extorquidos pelo grupo invasor de terras.

Mais uma do xerife

Alexandre de Moraes não cansa. Nesta quarta-feira (9) manou prendeu o ex-diretor da PRF, Silviney Vasques, acusado de tentar impedir eleitores de votar no segundo turno das eleições do ano passado, no Nordeste. As provas contra ele são frágeis e inconsistentes, segundo advogados e interlocutores. Mas, Moraes liga pra isso? Ele é o xerife do STF e ponto final.

Agora pode!

O tratamento preventivo contra a Covid-19, conhecido por ozonioterapia, foi um dos condenados pela esquerda, parte da classe médica, artistas e gente sem nenhum conhecimento, durante a pandemia, em defesa das vacinas experimentais. Agora, no governo comunista o tratamento é liberado. Os negacionistas, então, apareceram.

Inócuos

Uma comissão do Senado decidiu investigar a atuação do grupo Sleeping Giants – um dos que mais persegue jornalistas, empresas de comunicação e pessoas que ainda têm o direito de se expressar – na internet. A comissão vai apurar se o grupo interfere na democracia no Brasil. Perda de tempo. Tem muito mais grupos intervindo que os Giants e o Senado não vê ou finge bem.

Tarcisismo

Depois do Lulismo, que naufragou nos escândalos de corrupção petista, e do bolsonarismo que vem sendo sufocado a cada dia pelo sistema político-judiciário-empresarial do Brasil, logo teremos uma nova onda. Vem aí o “tarcisismo”, denominação que a esquerda amalucada vai tentar emplacar para combater a popularidade do governador paulista, Tarcísio de Freitas.

Ah, a história…

O que vamos guardar para a história do que vemos hoje no Brasil? Bom, há quem diga que livros registrarão abusos e absurdos como os que são cometidos todos os dias contra a Constituição Federal. Também há quem diga que o PT vai reescrever a história e apagar, por exemplo, as condenações, prisões, etc.

VALDECIR CREMON é jornalista e professor universitário

Notícias relacionadas