Integrantes dos projetos sociais Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Renascer, de Valentim Gentil, participam, no próximo domingo, 28/06, do 10º batizado de capoeira e troca de cordas, promovido pela Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Anjos Guerreiros em parceria com o Programa Escola da Família. O evento será na quadra coberta da escola Cícero Usberti, a partir das 9 horas.
De acordo com um dos organizadores, o monitor de capoeira Elvis Gonçalves Silvestre, o evento contará ainda com apresentações de várias academias da região e com a presença de autoridades. “Será uma grande confraternização entre mestres, alunos e a população. Um encontro de energia, cultura, troca de informações e muita emoção”, assinala o monitor.
Além disso, os alunos terão a oportunidade de mostrar o que aprenderam ao longo das aulas e participar do ritual do batizado, que é caracterizado por uma festa e tem como principal motivo a exposição e introdução dos ‘novos capoeiristas’ no meio da capoeira, representando o momento em que os praticantes recebem sua primeira graduação pelo grupo.
O evento está sendo realizado com o respaldo da Prefeitura Municipal. “É um projeto de inclusão social que vamos continuar apoiando e incentivando, pois nosso maior objetivo é ver estas crianças cada vez mais longe das ruas e das drogas”, afirma o prefeito Adilson Jesus Perez Segura, destacando a importância do esporte para a formação social do indivíduo. “É uma atividade que estimula a disciplina e os valores éticos”.