O prefeito Luiz Vilar recebeu na última segunda-feira, 9, os donos de papelarias de Fernandópolis para discutir a possibilidade de se criar o ‘Vale Educação’. Um ticket que autoriza os pais dos alunos matriculados nas escolas municipais retirarem a lista de material escolar nas lojas do município. A reunião foi acompanhada pelo vereador André Pessuto e pelo representante da ACIF, Geraldo Pascoalini.
O pedido feito pelos proprietários das lojas e endossado pelo vereador André Pessuto possibilitaria aos pais dos alunos escolherem a loja com direito a pesquisa. O material escolar que hoje é comprado através de pregão passaria a ser adquirido pelos pais, em estabelecimentos do município, garantindo menos burocracia.
A criação do ‘Vale Educação’ já está no departamento Jurídico para análise da legalidade do projeto.
Para o vereador André Pessuto, “a criação do Vale Educação significaria aumento na circulação de dinheiro, além de maior arrecadação de impostos na cidade”.
“A proposta dos donos das lojas é muito importante, pois garante qualidade no material adquirido, maior durabilidade e controle da Diretoria da Educação quanto ao uso do material escolar. E mais, o dinheiro investido na compra do material fica no município ”, enfatiza o prefeito Luiz Vilar.
Estiveram presentes na reunião representantes das papelarias Ikeda, Ferpap, Disk Cópias, Aquarius, Paulista, Bom Jesus, Canguru e Papyrus.