quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Valdomiro Lopes bate boca com prefeito sobre atendimentos do HB

O deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB) bateu boca com o prefeito de Nova Aliança (SP), Jura Morais (PSDB), durante um evento sobre a regionalização da saúde no Centro de Convenções…

O deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB) bateu boca com o prefeito de Nova Aliança (SP), Jura Morais (PSDB), durante um evento sobre a regionalização da saúde no Centro de Convenções da Famerp, na manhã desta terça-feira, (11/07/2023), em São José do Rio Preto (SP).

Em um vídeo gravado por pessoas que estavam no local, Valdomiro aparece discursando sobre a necessidade de o Hospital de Base atender a população de Rio Preto, momento em que é interrompido por Jura, que se levanta no auditório e afirma que a instituição é da região.

“As cidades pequenas têm que ser ouvidas”, disse Jura.

“Uai, lógico que têm que ser ouvidas. Mas você quer trazer para cá o quê? Tudo? Isso não dá certo”, rebateu o deputado.

“Os pequenos têm que estar em outros hospitais, mas nós temos os mesmos direitos de a alta complexidade ser atendida aqui também [HB]”, falou Jura, que foi aplaudido pela plateia.

“Mas eu não estou dizendo nada diferente. O senhor está completamente enganado. Aliás, eu conheço o senhor, prefeito, eu te conheço. Sei que partido que você é e sei qual é a sem-vergonhice que você faz”, disse Valdomiro, que foi vaiado pelo público.

Em seguida Jura levanta novamente e fala: “Eu também te conheço muito bem”.

No fim, Valdomiro diz: “Eu não estou dizendo que o Hospital de Base não tem que atender a região. O HB tem que atender aquilo que ele tem vocação para atender, que é a alta complexidade”.

No local haviam prefeitos e autoridades de toda a região, inclusive o secretário de estado da saúde, Eleuses Paiva. O evento é uma oficina de regionalização da saúde da micro região de Rio Preto e acontece hoje e amanhã.

Atualmente, o Hospital de Base atende 102 municípios da nossa região, com serviços de média e alta complexidade. Municípios menores, como o caso de Nova Aliança, prestam serviço ambulatorial e de urgência e emergência para seus moradores.

Notícias relacionadas