sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Valdemiro Santiago é vítima de golpe de ex-genro com banco falso

Na mira da Justiça por inadimplência, o pastor bolsonarista Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, pode ter sido vítima de um golpe milionário tramado por seu…

Na mira da Justiça por inadimplência, o pastor bolsonarista Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, pode ter sido vítima de um golpe milionário tramado por seu ex-genro, o empresário Filipe Iannie. A polícia de São Paulo investiga o caso, que envolve uma suposta tentativa de desviar R$ 15 milhões do religioso por meio de uma associação criminosa e falsificação de documentos.

Iannie se tornou réu em novembro de 2023, acusado de elaborar um plano para extorquir o ex-sogro. O crime teria ocorrido após seu casamento com Raquel Santiago, filha de Valdemiro, terminar em 2020. Outras três pessoas também foram denunciadas.

Valdemiro registrou um boletim de ocorrência em março de 2023 no 1º Distrito Policial de São Paulo, alegando que Iannie havia falsificado um documento de confissão de dívida no valor de R$ 15 milhões, utilizando uma aeronave da empresa do religioso como garantia. Segundo o apóstolo, ele nunca fez negócio com o banco Nacional Bank, que exigiu a apreensão da aeronave, e afirma que a dívida é uma fraude.

Juliana Santiago, outra filha de Valdemiro, corroborou as acusações, afirmando que Iannie agiu de forma ilícita e vingativa após seu divórcio com Raquel. Segundo a denúncia, Filipe teria falsificado um documento em 2022, retrodatando-o para 2018, período em que ainda era procurador de Valdemiro, para criar a falsa dívida que resultou na ordem judicial de apreensão da aeronave.

Notícias relacionadas