Em sua estreia na Libertadores 2020, o Corinthians perdeu, por 1 a 0, para o Guaraní, no Paraguai, na última quarta-feira (5). Mesmo com a derrota no jogo de ida, o técnico Tiago Nunes não jogou a toalha, e espera reverter o placar, em Itaquera, para ficar com a classificação.
“É um jogo de 180 minutos. Vai terminar em São Paulo. Temos que buscar fazer todo o esforço possível para reverter”, disse o treinador.
O comandante alvinegro também fez sua avalição da partida. “Nós acompanhamos todos os jogos do Guaraní, sabíamos que eles iriam pressionar desde o começo. O que fugiu do controle foi o gol de bola parada, que acabamos treinando ontem. Após o gol, o Guaraní recuou, controlamos o jogo. Faltou agressividade próximo ao gol”, explicou.
Corinthians e Guarani se enfrentam novamente, pelo jogo de volta, na próxima quarta-feira (12), na Arena Corinthians, em Itaquera. Para se classificar, o clube paulista precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. Caso vença por um 1 a 0, a partida será decidida na marca da cal.