segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

“Vai e Vem” garante transporte coletivo a 1.500 idosos e deficientes

A Prefeitura de Fernandópolis tem garantido o direito de ir e vir de idosos e deficientes de Fernandópolis através do “Vai e Vem”, uma campanha de incentivo ao uso do…

A Prefeitura de Fernandópolis tem garantido o direito de ir e vir de idosos e deficientes de Fernandópolis através do “Vai e Vem”, uma campanha de incentivo ao uso do transporte coletivo gratuito.Desde agosto, quando o projeto foi implantado, cerca de 1.500 usuários foram cadastrados na Diretoria de Bem Estar Social. Todos já usufruem do benefício que garante a aplicabilidade do Estatuto do Idoso e das legislações específicas da pessoa com deficiência.

Para realizar o cadastro e ter acesso à carteirinha, os interessados devem procurar a Diretoria do Bem Estar Social munidos do RG e comprovante de residência. Os deficientes precisam ainda apresentar laudo médico atualizado que ateste a necessidade. Ao se cadastrar, o interessado é fotografado e sua imagem é incluída na carteirinha que contém o nome completo, data de nascimento, número do RG, além do registro no “Vai e Vem”.

Dentro do prazo de 15 dias o usuário recebe sua carteirinha. Mesmo sem o documento de identificação, a Diretora do Bem Estar Social Flávia Resende salienta que todos poderão usar o transporte coletivo sem custos, pois o documento só evita transtornos como ter que comprovar a idade com RG ou a deficiência física ao entrar no ônibus.

Notícias relacionadas