sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vagões de combustível descarrilam e danificam rua no São Francisco

As rodas dos vagões destruíram parte do asfalto e arrancaram pinos e suportes de ferro que sustentam os trilhos nas vigas Nove vagões que transportavam combustível descarrilaram no bairro São…

As rodas dos vagões destruíram parte do asfalto e arrancaram pinos e suportes de ferro que sustentam os trilhos nas vigas

Nove vagões que transportavam combustível descarrilaram no bairro São Francisco, ontem. A composição não tombou, mas causou danos nos trechos percorridos. Parte dos trilhos chegou a sair da linha férrea. As causas do incidente são investigadas. No início desse mês um outro descarrilamento foi registrado no mesmo ponto.

Segundo informações obtidas pela Polícia Militar, a composição, formada por vagões contendo alimentos e combustível, ao chegar no cruzamento da rua Quinze de Novembro, descarrilou, destruiu o asfalto da rua Florianópolis e arrancou pinos e suportes de ferro que sustentam os trilhos nas vigas. O trem continuou o percurso e só parou nas proximidades do Residencial Pachá. Oficiais da América Latina Logística (ALL), que administra a malha férrea da Brasil Ferrovias, estiveram no local para apurar os fatos e constatar os motivos do incidente.

Os vagões com produtos perecíveis foram separados do restante da composição que continuou o percurso. A equipe de reportagem do NM tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da ALL, mas não obteve sucesso.

Segundo caso
Na madrugada do último dia 7 outro descarrilamento ocorreu no mesmo trecho. Seis vagões saíram dos trilhos e tombaram no cruzamento com a rua Quinze de Novembro.

A composição foi retirada dos trilhos e ficou abandonada por 10 dias. No local ainda há parte da carga de farelo de soja, que se esparramou durante o incidente.

O produto sofreu processo de fermentação e eliminou um mau cheiro que continua incomodando os moradores vizinhos.

Notícias relacionadas