quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vagões carregados com soja descarrilam em Cosmorama

Mais oito vagões carregados de soja descarrilaram na noite do último sábado, na linha férrea que liga a estrada vicinal Prefeito Nelson Narciso da Silveira com o bairro do Carrilho,…

Mais oito vagões carregados de soja descarrilaram na noite do último sábado, na linha férrea que liga a estrada vicinal Prefeito Nelson Narciso da Silveira com o bairro do Carrilho, em Cosmorama.

A composição era composta por 64 vagões, que seguia de Alto Taquari, no Mato Grosso, para o Porto de Santos. Na manhã de ontem, funcionários da empresa América Latina Logística (ALL), que administra as ferrovias do Estado de São Paulo, estavam no local trabalhando na mudança do trajeto dos trilhos, já que toda a soja ficou espalhada pelo local, assim como os oito vagões parcialmente destruídos e tombados. Uma parte dos grãos já foi retirada e colocada dentro de sacos plásticos na margem da linha férrea.

Um segurança da empresa está responsável pelo local. Em razão do incidente, ninguém ficou ferido e praticamente não houve danos ambientais, já que a área é de pastagem. Este já é o terceiro descarrilamento no ano.

Em nenhum dos outros dois casos a ALL fez a remoção dos vagões.

A assessoria de imprensa da empresa foi procurada para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve pronunciamento. O último compartimento que descarrilou na região aconteceu no dia 21 de fevereiro, quando quatro vagões carregados de soja saíram da linha férrea e cerca de 3,2 mil toneladas de grãos ficaram espalhadas ao chão.

O acidente aconteceu próximo ao trevo de Cosmorama. Já o primeiro acidente do ano foi registrado no dia 6 de fevereiro, onde 12 vagões carregados com adubo também descarrilaram também próximo aquela cidade.

A composição seguia do Porto de Santos para Mato Grosso. Quanto ao descarrilamento de sábado, as causas do acidente ainda não foram reveladas e a empresa tem um prazo de 30 dias para que o laudo técnico seja apresentado.

Notícias relacionadas