terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vacinação contra a Influenza tem baixa procura por grupos prioritários

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Fernandópolis identificou, em balanço parcial da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, que a procura pelo imunizante está abaixo do esperado nos…

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Fernandópolis identificou, em balanço parcial da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, que a procura pelo imunizante está abaixo do esperado nos primeiros dias da ação.

A campanha foi iniciada no dia 10 de abril e aplicou, até o momento, 4.215 doses do grupo prioritário, que é formado por crianças, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, povos indígenas, professores, pessoas com deficiências, comorbidades e trabalhadores da saúde, o que totaliza mais de 31 mil pessoas no município.

Para ser imunizado, o público alvo deve procurar a unidade mais próxima de sua residência, munido de documentos pessoais e da caderneta de vacinação. A meta é vacinar 90% de todos os grupos prioritários.

“A única contraindicação para a vacina é se a pessoa estiver com quadro febril agudo ou debilitada por alguma doença, caso contrário é primordial que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários sejam imunizadas, pois quando a temperatura for ficando mais baixa e os dias frio chegarem, o imunizante já estará fazendo efeito no organismo”, explicou a enfermeira responsável pelo Programa de Imunização, Kelgissane Bruzzão Franco da Silva.

SOBRE A VACINA

A vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protegerá os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza: H1N1/ H3N2/ linhagem B/Victoria. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

Notícias relacionadas