quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

“V Caça ao Lobisomem” da FEF abre período de inscrições

O curso de Engenharia Ambiental da Fundação Educacional de Fernandópolis abriu as inscrições para o “V Caça ao Lobisomem”, um enduro ecológico noturno que será realizado no dia 22 de…

O curso de Engenharia Ambiental da Fundação Educacional de Fernandópolis abriu as inscrições para o “V Caça ao Lobisomem”, um enduro ecológico noturno que será realizado no dia 22 de outubro a partir das 19 horas. A largada será no estacionamento do Câmpus Universitário da FEF e a trilha terá um percurso de aproximadamente 6 quilômetros.
O enduro “Caça ao Lobisomem” é tradição no calendário da FEF e se diferencia de outras competições desse tipo justamente porque acontece no período noturno. Segundo Ângelo Veiga, coordenador do curso de Engenharia Ambiental e organizador do evento, não se trata só de um simples enduro. “Além de incentivar o esporte, o espírito de equipe, a descontração, a integração dos grupos e a aplicação de noções de física e matemática, o enduro também tem o objetivo de mostrar algumas curiosidades sobre a vegetação e relevo de cada trecho juntamente com alguns cuidados que devemos ter para minimizar o impacto da nossa presença junto à fauna e flora local.”
Neste ano, o “V Caça ao Lobisomem” ocorre em noite de lua minguante. De acordo com o calendário lunar, a lua neste período nasce à meia-noite. Com a noite mais escura, o “Lobisomem” será o elemento que promete acrescentar uma dose a mais de adrenalina e humor à prova. Os organizadores prometem ainda outras surpresas para os participantes do enduro noturno.
Como a trilha será percorrida à noite, os organizadores já estão adotando providencias para garantir a segurança dos participantes. Todas as equipes devem portar lanternas e vários pontos da trilha terão sinalizadores luminosos, Haverá, ainda, equipe de segurança de plantão, com enfermeiros, ambulância e apoio da Polícia.
O dia da “Caça ao Lobisomem” também será marcada por muita descontração com apresentação de bandas de rock, reggae e MPB, para animação dos participantes. Não será permitida venda ou consumo de bebida alcoólica no local.
As equipes podem ter até dez componentes que, na hora da partida, receberão mapa do percurso contendo as distâncias de cada trecho e também tarefas que deverão ser realizadas, sempre ligadas à promoção da saúde e preservação do meio ambiente.
A ficha de inscrição e o regulamento do enduro estão no www.fef.br/caca. As inscrições custam R$ 12 por pessoa e devem ser efetivadas na coordenação de Engenharia Ambiental no câmpus da FEF.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas