quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Usina volta queimar palha da cana em Fernandópolis

Um incêndio em um canavial pertencente à Usina UNP de Meridiano chamou a atenção de moradores desde o início da tarde desta segunda-feira. A fuligem voltou a incomodar a população…

Um incêndio em um canavial pertencente à Usina UNP de Meridiano chamou a atenção de moradores desde o início da tarde desta segunda-feira.

A fuligem voltou a incomodar a população de Fernandópolis cansada de tanto abuso por parte dos usineiros sempre nesta época do ano.

A queimada aconteceu em uma propriedade próxima ao bairro rural do Coqueiro, região Sul da cidade, mas a cortina de fumaça se deslocou para o perímetro urbano.

Um dos funcionários que não quis ser identificado disse à reportagem que a queimada foi criminosa e que os caminhões pipas da usina estavam controlando o incêndio.

O interessante que o local onde começou o fogo fica em uma local de difícil acesso a máquinas usadas para a colheita da cana-de-açúcar e a queimada durou toda tarde e se estendeu no período noturno.

Um projeto apresentado pelo vereador Rogério Chamel limita o plantio de cana em um raio de três quilômetros da cidade o que evitaria alguns transtornos.

O projeto está nas comissões e deve ir a plenário nas próximas semana. A matéria deverá sofrer pressão de usineiros.

Notícias relacionadas