A usina de cana-de-açúcar de Catanduva (SP), que administra a propriedade rural que fica às margens da rodovia João Neves, em Cedral (SP), iniciou as obras de construção de curvas de nível no local. Isso porque a lama que escorre da propriedade durante as chuvas, vai parar no meio da pista, colocando em risco a vida de motoristas, conforme a Gazeta vem acompanhando.
Na manhã desta sexta-feira, (10/03/2023), máquinas trabalhavam dentro da plantação de cana, realizando as curvas e barreiras de contenção da água. Devido à falta das curvas, toda a água da chuva da lavoura ia parar no meio da rodovia, arrastando muita lama e provocando acidentes, conforme o registrado no último fim de semana.
As obras só tiveram início depois que a Gazeta do Interior questionou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para que medidas fossem tomadas com urgência. O órgão se comprometeu a enviar equipes ao local e cobras medidas da empresa responsável pela fazenda. Procurada diversas vezes pela nossa reportagem, ninguém da usina até agora se manifestou sobre o assunto.
A Gazeta vai continuar acompanhando o caso.