Um furto e um mistério! Bandidos altamente sofisticados invadiram uma usina de fotovoltaica localizada no distrito de Santa Izabel do Marinheiro, pertencente ao município de Pedranópolis, na região de Fernandópolis/SP e conseguiram dar um prejuízo de aproximadamente R$ 8 milhões.
A informação ainda é extraoficial e ninguém fala sobre o assunto. O RN obteve apenas algumas informações dadas por funcionários que prestam serviços no local.
O fato teria ocorrido no final de semana e somente na manhã desta segunda-feira, dia 14, é que deram conta do prejuízo.
Preliminarmente o foco dos bandidos, ainda desconhecidos, foram placas solares, inversores caríssimos e muitos cobres. Tudo pode ter chegado a R$ 8 milhões.
No município de Pedranópolis o comentário do dia foi o furto praticado na usina, mas com muitas informações desencontradas e algumas a serem apuradas pelas autoridades.
Também surgiu a possibilidade do desaparecimento de um segurança que trabalhava no local no momento do fato, mas foi descartado posteriormente.
Os seguranças teriam sido rendidos por aproximadamente seis homens fortemente armados e amarrados e colocados em um furgão ou contêiner.
Na manhã desta segunda-feira, haviam muitos carros de policia no local.