O asfalto para os municípios da região deverá ficar mais barato com a entrada em funcionamento da usina instalada em Jales, através de convênio com a Petrobrás.
A usina está funcionando desde quarta-feira, depois de receber os últimos ajustes feitos sob a supervisão do técnico da Petrobrás Sérgio de Souza, que no final da tarde esteve no gabinete do prefeito Humberto Parini, acompanhado do secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Antonio Marcos Miranda.
Sérgio informou que a usina tem capacidade para produzir até 60 toneladas de asfalto por hora embora, no momento, ainda esteja ajustada para uma produção um pouco menor.
Mesmo assim, o volume a ser produzido será suficiente para atender as várias prefeituras que já manifestaram interesse em adquirir o produto, como informou Miranda.
Parini lembrou que a Prefeitura de Jales vem se empenhando, desde o início da atual administração, em resolver o problema do asfalto na cidade, que já chegou a vários bairros, além dos mais de 200 mil metros de recapeamento que já foram realizados.
Agora, com a usina, vai ser possível fazer ainda mais do que já foi feito, para que a cidade não tenha mais que se preocupar com asfalto por muitos anos, como afirmou o prefeito.