A Unidade de Saúde da Família “Martiniano Salgado”, do bairro Pró Povo, divulgou nesta semana um balanço sobre o número de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família que compareceram durante a pesagem no último sábado, 28.
Esse é um dos pré-requisitos exigidos pelo governo federal para que os favorecidos recebam o benefício financeiro.
De acordo com a enfermeira responsável pela Unidade, Reneé Torres, continua baixo o número de famílias que participa desse processo; das 56 cadastradas somente 25 compareceram. “Houve uma defasagem de mais de 50% de cadastrados, fato que poderá ocasionar a perda do auxílio”, explica a enfermeira.
As famílias que seguiram para a Unidade de Saúde foram recebidas com um farto café da manhã, na sequência participaram de sorteios de brindes e as mulheres que estavam presentes foram submetidas ao exame de papanicolau, o que resultou em 69 coletas. “Durante todo o dia, àqueles que compareceram tiveram um dia dinâmico em nossa Unidade”, destaca Renné.
Campanha Poliomielite
Como em todo município, no próximo dia 18 a Unidade de Saúde do Pró-Povo realiza a campanha contra a Poliomielite, com vacinação destinada à crianças menores de cinco anos de idade.
O posto já se antecipa na organização e deve preparar para os pequenos uma série de atrativos neste dia: pipoca, bexiga, brinquedos, cama elástica e muitos outras atividades.
A vacinação começa às 08h e segue até às 17 horas. A Unidade de Saúde “Martiniano Salgado” do Pró-Povo fica localizada na Rua Vergílio Moreti nº 2191 e atende pelo telefone (17) 3423-4353.