Um urso pardo “ciumento” atacou recentemente uma artista de circo, que está grávida, na frente de várias crianças, que gritaram em desespero.
A adestradora, que usava um vestido azul brilhante, foi derrubada ao chão pelo animal no palco do circo, em Oryol (Rússia). Testemunhas contaram que o urso não cedeu, apesar dos “golpes de chicote”, enquanto dois homens lutavam para libertar a mulher. O horror se desenrolou durante um ato envolvendo dois ursos e dois treinadores no picadeiro, contou o “Sun”.
Milagrosamente, a mulher, que foi levada às pressas para o hospital em uma ambulância, sofreu apenas dois arranhões e um leve hematoma.
Ela acha que o urso poderia ter atacado devido à gravidez:
“Estou com dois arranhões e um leve hematoma na perna. Com o animal também está tudo bem, e como meu bebê está tudo normal.”
A profissional acrescentou:
“Talvez tenha sido ciúme, já que estou grávida. Vou, claro, discutir com esse incidente com colegas mais experientes. No momento, o urso se comporta comigo da mesma maneira que de costume. Ele se comporta com carinho novamente, como se nada tivesse acontecido.”
Um relatório disse que o treinador e o urso “se abraçaram e se reconciliaram” após o ataque. Mas moradores locais preocupados afirmam ter visto o animal em uma gaiola antes do show em um estado “agitado” e “perturbado”. Um visitante do circo afirmou que já o vira atacar antes. O urso retirado de apresentações por um período.