sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Urnas de Zona Eleitoral são recebidas a tiros

Mais de quatro mil pessoas tiveram que ser realocadas para o pleito neste domingo(7), em Angra dos Reis, na Região Sul do Rio de Janeiro. Ao todo 11 seções da…

Mais de quatro mil pessoas tiveram que ser realocadas para o pleito neste domingo(7), em Angra dos Reis, na Região Sul do Rio de Janeiro. Ao todo 11 seções da 117 Zona Eleitoral tiveram que mudar de local por conta da violência crescente na região.

Na Zona Eleitoral 147, não foram efetuadas alterações nos locais de votação e urnas foram recebidas a tiros.

“Não transferimos as seções por não ter locais disponíveis na proximidade. Se elas fossem para longe, isso prejudicaria os eleitores de baixa renda. O que mudou foi a distribuição das urnas para os locais de votação. Todas chegaram ao município ontem, mas as do Frade, Belém e Areal (consideradas áreas de risco) ficaram durante a noite em outros colégios e foram transferidas somente nesta manhã, para os policiais não precisarem pernoitar nestes pontos. Na entrega no bairro do Reseck, houve tiros. Mas a situação foi logo controlada pela Polícia Militar.” Disse ao ‘Extra’ Margareth Teixeira, chefe de cartório da 147 Zona Eleitoral.

O policiamento foi aumentado e as Forças Armadas foram acionadas para dar assistência na segurança e garantir o funcionamento da eleição.

Notícias relacionadas