Uma decisão iniciada beneficiará milhares de moradores de Fernandópolis que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS). Município
O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira, dia 29, por meio de comunicado da diretora da UPA Fernandópolis, da vereadora Janaína Alves, do secretário de Saúde, Ivan Veronezzi, e do prefeito André Pessuto.
A princípio, a implantação e extensão da Farmácia Municipal atenderá pacientes somente nos finais de semana, ou seja, sábado e domingo, das 7h00 às 19h, e nos feriados nacionais e municipais.
A distribuição da farmácia é exclusiva para moradores de Fernandópolis, não sendo extensiva para a população dos nove municípios atendidos pelo Consórcio Cisarf, já que o custo será apenas da Prefeitura de Fernandópolis.
O município que aderir à Farmácia também terá que arcar com os custos de medicamentos e profissionais farmacêuticos que serão contratados para atender a demanda.
A Farmácia Municipal na UPA disponibilizará medicamentos básicos como analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos, entre outros.