sábado, 11 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

UPA de Fernandópolis registra superlotação neste sábado

A UPA – Unidade de Pronto Atendimento em Fernandópolis, registrou neste sábado, dia 11, superlotação com demora de mais de 1h30 na triagem. A reclamação partiu de pacientes que buscam…

A UPA – Unidade de Pronto Atendimento em Fernandópolis, registrou neste sábado, dia 11, superlotação com demora de mais de 1h30 na triagem. A reclamação partiu de pacientes que buscam atendimento médico, maioria com sintomas compatível com a dengue.

De acordo com as reclamações, há também demora no atendimento médico e outras especificações clínicas. A maioria reclama de dores no corpo, febre, entre outros sintomas.

O fato alarmente sobre o surto da dengue já vem de algumas semanas com registro de mortes em algumas cidades da região.

A primeira reunião com gestores sobre o fato aconteceu na última sexta-feira, dia 10, na Prefeitura de Fernandópolis, reunindo agentes de vetores, o secretário de Saúde, José Martins Pinto e o prefeito João Paulo Cantarella.

O médico infectologista Maurício Favaleça, do CADIP, explicou que há três vírus circulantes, causando mais casos de infecção. Sete das secretarias municipais estão engajadas na campanha, que deverá criar uma cartilha de combate ao mosquito transmissor.O secretário de Saúde disse que pretende desafogar a UPA, mas não anunciou o “plano B” para isso


O município de Votuporanga já havia avançado sobre o fato, destinando uma unidade que foi transformada em um centro de hidratação. Lá já foram registrado 14 óbitos.

Notícias relacionadas