A situação do mercado de locação de Fernandópolis tem mudado nos últimos anos. Quem procura imóvel depara com aluguéis cada vez mais caros, devido à escassez de imóveis para alugar. A falta de habitação na cidade é devido às universidades instaladas aqui.
As novas construções feitas se resumem em “kitnets” para estudantes. As casa que de aluguel que antes estavam a disposição, hoje as pessoas não encontram mais.
Além do aumento no preço dos aluguéis, as casas estão cada vez menores. O aluguel está fora de cogitação para uma família que quer encontrar uma boa moradia. É o caso de Liana Barreto, ela seus dois filhos e marido se mudaram para Fernandópolis há pouco tempo e reclama de estar morando em uma “kitnet”. “Essa casa é muito pequena para nós quatro, gostaria de uma casa maior, mas não encontrei e infelizmente não tenho renda para comprar ou construir uma agora”, comenta Liana.
O site REGIÃO NOROESTE pesquisou nas imobiliárias da cidade e confirmou a falta de mercado de locação. Os donos de imobiliárias afirmaram que a população de estudantes cresceu muito nos últimos anos e isso fez com que as pessoas investissem em moradias menores que atendessem esses universitários. Com isso, as casas padrões estão escassas para aluguel e venda.