Operação conjunta das Polícias Civil e Militar, com apoio da Guarda Municipal, prendeu 11 pessoas em Ilha Solteira nesta quinta-feira (13), a maioria por tráfico de drogas. Dois adolescentes também foram apreendidos.
A maioria dos presos é universitários. Na república onde moravam, na zona sul de Ilha Solteira, policiais encontraram três pés de maconha sendo cultivados em uma estufa e com luzes próprias.
Nove foram detidos no local, entre eles dois menores. Na residência também foram localizadas porções de haxixe e maconha, além de várias placas de trânsito, cavaletes e um carrinho de supermercado.
De acordo com o comando da operação, havia várias denúncias de perturbação do sossego, consumo e tráfico de drogas envolvendo a república. Por isso, a Polícia Civil pediu e a Justiça emitiu um mandado de busca e apreensão no local, que foi cumprido nesta manhã.
Os policiais também cumpriram outros três mandados de prisão em Ilha Solteira, dois por acusação de tráfico de drogas e um de violência doméstica. Uma outra pessoa foi presa em Itapura, mas a acusação não foi divulgada.
Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia. Em relação aos universitários, ainda não foi definido se eles permanecerão presos.