A Universidade Brasil volta ao centro do furacão depois de impasse com alunos dos mais variados cursos. Uma manifestação está sendo organizada ainda esta semana em frente a entrada da Universidade, mas os protestos já ganham as redes sociais.
O foco desta vez é o aumento abusivo nos valores das mensalidades, que segundo alunos, sem aviso prévio, pegando todos de surpresa. Mesmo em período de pandemia, a diretoria da Universidade não tem sido justa com os alunos e aplicaram correções exorbitantes sobre praticamente todas as disciplinas.
Nas redes as palavras de ordem são: “Nós alunos repudiamos as atitudes da Universidade Brasil perante aos alunos. Desde o aumento abusivo de mensalidade esse semestre, até o descaso no atendimento aos alunos para sanar quaisquer dúvidas referentes a mensalidades, descontos e assuntos em geral”.
Os alunos também reclamam que a inicialização e finalização deste semestre ainda será de forma virtual, que não justificaria aumento nos valores das mensalidades. “A Universidade Brasil vai na contramão de todas as instituições de ensino que, durante a pandemia, aceitaram a dar desconto aos alunos” argumento uma aluna.
A manifestação não atinge o corpo docente e sim o corpo administrativo da Universidade Brasil em Fernandópolis, que se recusa a atender o aluno presencial.