A Unifev, por intermédio do seu Núcleo de Responsabilidade Social, concluiu quinta-feira (12/12) o semestre letivo da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uniati). A confraternização dos alunos participantes do projeto aconteceu nas dependências da Biblioteca do Câmpus Centro.
Há mais de 20 anos, a Instituição mantém esse programa, direcionado a pessoas com 60 anos ou mais. As atividades da Uniati, oferecidas gratuitamente, ocorrem semanalmente, às quintas-feiras, no horário das 14h às 17h, no Câmpus Centro da Instituição.
O Prof. Me. Ricardo Aparecido Lucio Martins animou o evento com uma apresentação musical. “Com muita música e alegria, encerramos mais um semestre, celebrando o espírito da Uniati e reafirmando o compromisso da Unifev com o bem-estar de nossos alunos. Foi a finalização de um ciclo muito feliz”.
O coordenador interino do curso de Engenharia Agronômica, Prof. Me. Fernando Galoro Delavale, realizou a entrega de mudas medicinais e frutíferas aos alunos. “É com grande satisfação que o curso de Agronomia contribui para a formação dessa turma, que demonstra entusiasmo e uma dedicação exemplar ao aprendizado. A doação dessas mudas simboliza nosso desejo de que cada um cultive não apenas plantas, mas também valores como a bondade e o cuidado com o meio ambiente.”
A aluna Cândida Gomes Caporalini realçou a importância da Uniati em sua vida e incentivou a participação de outros. “Agradeço imensamente por tudo o que aprendi. A alegria de fazer parte desta faculdade preenche meu coração. Tenho certeza de que retornarei no próximo ano, se Deus permitir, e espero que cada vez mais alunos possam experimentar essa mesma sensação gratificante de aprender e crescer juntos”.
A coordenadora da Uniati, Profa. Ma. Vanessa Mara Pagliarani Zeitune, enfatizou os resultados positivos do projeto e comemorou o encerramento das ações deste ano. “O nosso sentimento é de gratidão. Agradecemos a oportunidade de realizar diversas atividades e compartilhar o conhecimento de nossos cursos com a comunidade. Temos a certeza de que cumprimos com nosso papel de responsabilidade social da Instituição”.
Uniati
Sob a orientação de especialistas em diversas áreas, a Uniati desenvolve temas como motivação, autoestima e proatividade, promoção da saúde, educação financeira, meio ambiente, alimentação saudável, doenças mentais, projeto de vida, atividade física e bem-estar, vínculos afetivos e muito mais.
Novas matrículas serão abertas no início de 2025.