A UNIFEV retomou, recentemente, as ações da campanha institucional “Atitudes Positivas”, coordenada pelos alunos do curso de Psicologia. O objetivo é incentivar a adoção de hábitos simples, capazes de fazer a diferença para o convívio em sociedade.
Apagar as luzes ao sair de um ambiente, manter portas e janelas fechadas quando o ar-condicionado estiver ligado, economizar água, jogar lixo no lixo e preservar o patrimônio, são algumas atitudes que contribuem para o desenvolvimento sustentável do planeta.
De acordo com a docente e responsável pelo projeto, Profa. Ma. Maria Celina Trevisan Costa, a campanha foi criada em 2014, durante a disciplina de Psicologia Comunitária 1. “Naquela época, os alunos sugeriram essa intervenção, buscando as vulnerabilidades da Instituição, no quesito de limpeza e conservação de patrimônio, entre outras necessidades. A proposta deu tão certo, que mantivemos a campanha todos os anos, principalmente, junto aos alunos dos primeiros anos e à comunidade em geral, por meio da Rádio e TV Unifev”.
Para a estudante do 7º período de Psicologia Elaine Rodrigues Fogaça, 34 anos, o projeto colabora com causas que ela sempre apoiou “Sensibilizar as pessoas é muito especial, pois estamos tomando conta do lugar que será deixado para nossos filhos e netos. É gratificante falar sobre ações de sustentabilidade e conscientizar os jovens sobre isso”, disse.