A UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga recebeu, nesta semana, a visita do Gerente de Produtos da FGV Online, Mauricio de Brito Gomes, para início de mais um processo de credenciamento junto à Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro.
A partir de 2015, a Instituição será o único polo da FGV, no interior paulista, habilitado a oferecer graduações tecnológicas a distância. São elas: Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Marketing e Processos Gerenciais.
Durante a sua visita, Gomes avaliou toda a infraestrutura dos dois câmpi e alinhou ações necessárias ao lançamento dos novos cursos e à recepção dos futuros alunos. Mesmo cursando as graduações na modalidade online, esses estudantes terão de comparecer ao polo para o cumprimento de algumas atividades presenciais, como provas e workshops.
“Estou impressionado com a estrutura da UNIFEV e é um prazer fazer parte desse projeto. Tenho certeza de que essa parceria será um sucesso. Estamos todos ansiosos para concluirmos todas as etapas burocráticas e disponibilizarmos, em breve, os nossos cursos”, afirmou o gestor.
Gomes destacou, ainda, os benefícios de cursar uma graduação tecnológica online da FGV: “a flexibilidade e a qualidade Fundação Getúlio Vargas estão presentes nesses cursos a distância, que serão oferecidos pela primeira vez no interior paulista. O formato é adequado àqueles profissionais que trabalham em horários diferenciados e não possuem uma rotina comum. Todas as graduações dão ao aluno a formação para realizar o mestrado e o doutorado, após a sua conclusão. Além disso, o estudante tem direito a certificados intermediários de nível tecnológico ao término de cada disciplina e à carteira do Conselho Regional de Administração, ao final de todo o curso”, explicou.
Além das graduações tecnológicas online, a UNIFEV oferecerá, no próximo ano, todos os programas de pós-graduação lato-sensu da FGV e cursos de capacitação de curta e média duração presenciais e a distância.
Segundo o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Extensão da UNIFEV, Prof. Me. Fernando Mayer Dias, a expectativa é que todos os processos sejam finalizados ainda no início do próximo ano para que os cursos de MBA sejam iniciados no mês de março.