O curso de Engenharia da Produção da UNIFEV realizou, na última quinta-feira (dia 19), o seu 1º Fórum. O evento, cujo objetivo é promover uma maior aproximação entre os alunos e a prática profissional, contou com a presença do Prof. Esp. Fernando Raash Pereira.
Além de docente, o convidado, que também é consultor, atuou por mais de 20 anos como diretor de uma multinacional do ramo da celulose. Por essa razão, Pereira falou aos estu
dantes sobre os desafios do setor e as projeções das exportações nesse segmento, para os próximos anos.
“A celulose, atualmente, é um dos produtos mais rentáveis para os negócios. O Brasil já é o quarto maior exportador do mundo e, em breve, será o terceiro. Temos, hoje, mais de 6 milhões de hectares em florestas plantadas, exclusivamente, para este fim. É um ramo que está crescendo e que deve ser muito explorado pelos engenheiros”, afirmou.
De acordo com o coordenador do curso de Engenharia da Produção da UNIFEV, Prof. Me. Fernando Mayer Dias, o Fórum foi criado, com base nas perspectivas de mercado para os estudantes.
“Trazer profissionais que já atuam na área para falar sobre modelos rentáveis de produção e trocar experiências com os universitários, é uma forma de preparar, ainda mais, esses engenheiros para o futuro”.
Para a aluna do 7º período Jéssica Menoia Garcia, 20 anos, o tema abordado na palestra envolve uma área promissora para a profissão. “Entendo que o processo de produção de celulose é um segmento que está se fortificando e pode gerar muitos empregos. É um assunto que só tem a acrescentar à nossa formação”.