A UNIFEV promoveu, na noite da última sexta-feira (dia 03), no auditório do Câmpus Centro, a 1ª Mostra de Psicologia Comunitária.
O evento, coordenado pelo curso de Psicologia da Instituição, contou com a apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos do 7º período, por meio da disciplina de Psicologia Comunitária II.
Segundo a responsável pelo projeto, a Profa. Ma. Maria Celina Trevisan da Costa, cada equipe desenvolveu um tema específico, conforme suas afinidades, junto à comunidade interna e externa. “Os estudantes se comprometeram bastante com as atividades, exercitando o olhar do profissional da psicologia comunitária. Diante dessas apresentações, eles puderam trocar os conhecimentos adquiridos e observar o que o outro fez de melhor para aprimorar ainda mais suas técnicas”.
O assunto escolhido pelo grupo da universitária Tamires Miguelão, 20 anos, foi a psicologia itinerante. Durante o semestre, ela e os colegas abordaram os alunos do Câmpus Centro e da Cidade Universitária, para falar sobre depressão, bullying, estresse e ansiedade.
“A cada novo encontro, trazíamos algo novo, como cartazes, para estimular a conscientização dos participantes. Também propusemos diversas outras reflexões, mediante algumas perguntas e debates. Foi uma experiência boa e produtiva. A aprovação do projeto vinha da integração e da presença frequente de todos os envolvidos”, afirmou.