A UNIFEV participará do Projeto Rondon pela segunda vez neste ano. A Instituição recebeu a confirmação do Ministério da Defesa nesta semana.
A proposta, desenvolvida especialmente para a “Operação Itacaúnas”, compreende o município de Ulianópolis. A Operação acontecerá entre os dias 17 de julho a 2 de agosto.
O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e apoiado pelas Forças Armadas e tem o objetivo de promover a integração social com a participação voluntária de universitários de todo o país.
A seleção dos alunos e docentes que participarão será realizada em breve. A equipe deverá elaborar projetos e atividades que serão desenvolvidos em comunidades carentes do Estado.
A contribuição dos universitários em projetos como o Rondon visa à busca de soluções para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes do Brasil a fim de ampliar o bem-estar delas, por meio de trabalhos coletivos propostos pelos jovens estudantes.
“Para sermos aprovados mais uma vez em projetos assim, é necessário estar em dia com diversos requisitos exigidos pelo Governo, o que só reafirma o excelente trabalho que a UNIFEV realiza há anos. Aos alunos interessados, trata-se de uma experiência inesquecível, bem diferente da rotina e do ambiente a que estamos acostumados”, explicou a Profa. Dra. Denise Aparecida Mencaroni, responsável pelo Projeto Rondon na Instituição.