A UNIFEV lançou, recentemente, o Concurso Cultural ODE – Tradição e Mérito, que busca incentivar alunos e a comunidade externa a comporem um Hino Oficial para a Instituição. Os interessados devem realizar uma pré-inscrição pelo site: www.unifev.edu.br/hino, até o dia 06 de outubro. A entrega da proposta, impressa e gravada em CD, deve ser feita no dia 14 de outubro, das 8h às 21h30, na Central de Relacionamento dos dois campi da UNIFEV (Centro e Cidade Universitária).
De acordo com uma das docentes responsáveis pela iniciativa Profa. Ma. Evanir Regina Moro Peichoto, os objetivos são estimular o talento e a criação artística dos universitários e da população, resgatar valores e manter viva a tradição dos hinos cívicos.
“Todo o processo de formação da UNIFEV é composto por intervenções sociais e pedagógicas, por meio de ações que envolvem a cooperação, a responsabilidade e a participação das comunidades interna e externa. A Instituição carrega uma história muito bonita e que deve ser traduzida em versos e prosas”, completou.
SELEÇÃO E NORMAS
Para a composição do hino, o autor ou dupla deverá apresentar somente uma proposta, com conteúdos relacionados à Instituição, como fatos históricos, acontecimentos e peculiaridades geopolítico-sociais.
A letra deverá, necessariamente, ser inédita, sendo de única e exclusiva responsabilidade do (s) participante (s) a autoria, o arranjo e o ritmo.
A primeira etapa da seleção das composições será realizada no dia 29 de outubro, às 19h30, na Cidade Universitária, com a presença dos candidatos. A segunda etapa será no dia 12 de novembro, no Campus Centro, ocasião em que a banca avaliadora escolherá a composição vencedora.
O resultado final do concurso será divulgado no dia 13 de novembro, no site da UNIFEV (www.unifev.edu.br).
PREMIAÇÃO
Todos os alunos que realizarem a inscrição e entregarem a composição musical, que atendam ao estabelecido no regulamento, no prazo estipulado, receberão como brinde um kit UNIFEV. Ao (s) autor (es) do trabalho premiado será concedido Certificado de Mérito.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.