O diretor-presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), o advogado Celso Penha Vasconcelos, o reitor da Unifev, Prof Dr. Osvaldo Gastaldon, o pró-reitor acadêmico, Prof. Me. Walter Sampaio Filho receberam, na manhã do último sábado (01/02), representantes da Torcida Organizada Votuporanguense (TOV) e da Torcida Uniformizada Raça Alvinegra (Tura) para o lançamento da campanha “Torcidas Unidas, CAV Mais Forte”. O evento foi realizado no Memorial do câmpus Centro da Instituição.
A iniciativa tem como objetivo unir as torcidas em prol do Clube Atlético Votuporanguense (CAV), fortalecendo o time e promovendo um ambiente de paz e união nos estádios. Durante o lançamento, foram apresentados os detalhes da campanha, envolvendo diversas ações conjuntas entre às organizadas e a Fundação, entre elas, a destinação de 200 novos uniformes aos torcedores TOV e Tura.
Participaram da cerimônia, diversas autoridades, incluindo o prefeito de Votuporanga, Jorge Seba; o secretário de Esportes e Lazer, Marcello Stringari; o presidente da Câmara Municipal, Daniel David; representando o deputado estadual Carlão Pignatari, o assessor de gabinete, Osvaldo Carvalho; o presidente do CAV, Edilberto Fiorentino; o tenente da Polícia Militar, Lessandro Agostinho; dos presidentes das torcidas organizadas, Douglas Japa (TOV) e Marcelo Arantes (Tura) além de vereadores, secretários municipais, integrantes da Diretoria e do Conselho de curadores da Fundação e imprensa.
O diretor-presidente da FEV destacou que a paixão pelo Votuporanguense deve unir os torcedores, e a rivalidade deve se manifestar exclusivamente dentro de campo. “Desejamos que as famílias se sintam à vontade para torcer e se divertir. Acreditamos que a paz nos estádios, em especial, no nosso Plínio Marin, se faça presente para o sucesso do CAV, e a campanha é um passo importante nessa direção”.
Para o tenente da PM essa ação da Unifev com a integração entre as torcidas é bastante importante. “Quando um entende o direito do outro, a gente começa a viver como uma população civilizada. Onde há futebol, não pode existir violência. A paz no esporte, especialmente no futebol, é necessária. A rivalidade deve ficar dentro de campo, nunca entre torcedores, inclusive do mesmo time. A Polícia Militar trabalha para garantir a segurança de todos, desde crianças até idosos, que prestigiam o Votuporanguense. Nossas ações, como o policiamento reforçado nos dias de jogos, objetivam proporcionar um local seguro no estádio”, pontuou o policial.
“A iniciativa do Celso Penha e da diretoria da Unifev demonstra nosso alinhamento em prol da união das torcidas TOV e Tura. Queremos que elas torçam juntas, com o mesmo objetivo: o sucesso do CAV, nosso representante em diversas competições. É fundamental que essa união se fortaleça, dentro e fora de campo. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou o prefeito de Votuporanga.
Para o presidente do CAV, a paz nos estádios é um valor fundamental do esporte e a Unifev é sempre uma grande parceira do clube. “Repudiamos a violência nos estádios e defendemos a união entre as torcidas da TOV e da Tura. A iniciativa da Unifev é um passo importante para promover a paz e o apoio ao CAV. Com o esforço de todos, vamos construir um futuro de conquistas para o nosso time”.