Em busca de oferecer melhores condições de infraestrutura aos seus alunos e colaboradores, a UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga está realizando obras de construção e melhorias em seus dois câmpi.
Na Cidade Universitária, estão sendo construídos o laboratório para os cursos de Engenharias, o almoxarifado geral e mais um bloco de salas de aula, que terá, ao todo, mais dez novos espaços.
Os auditórios da Instituição também estão passando por reformas. No Câmpus Centro, o local será totalmente modernizado e ganhará mais vinte lugares, aumentando a sua capacidade para 100 pessoas.
As clínicas de Fisioterapia e Psicologia que, atualmente, funcionam junto ao Posto de Saúde “Dr. Jamilo Elias Zeitune”, anexo ao Câmpus Centro, serão desmembradas. Ambas terão um espaço maior e melhor adaptado às suas especificações e complexidades. Com a mudança, haverá, ainda, uma expansão do complexo da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Prefeitura de Votuporanga, onde são desenvolvidos estágios, aulas práticas dos alunos dos cursos da área de Saúde e os atendimentos à comunidade.
Segundo o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, para garantir a excelência de ensino da Instituição, também é preciso fazer ajustes constantes em sua infraestrutura.
“Estamos vivendo uma fase de crescimento contínuo. Hoje, somos o 3° melhor Centro Universitário do Brasil e, devido à nossa demanda, não podemos parar de realizar melhorias em nossos câmpi ” explicou.
Matarucco ressaltou que todo o investimento vem de recursos próprios. Os projetos das obras foram realizados pelo Núcleo de Arquitetura da Instituição, sob a supervisão do arquiteto e professor Celso Adalberto Zuanazzi.