A UNIFEV finalizou mais uma etapa das obras do Parque Aquático, na Cidade Universitária. O local, que está sendo construído em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, conta com mais de 1,5 mil m² de plantio de grama em cima das galerias pluviais, que foram colocadas no espaço.
De acordo com o engenheiro civil responsável pelo projeto, Prof. Me. José Afonso Rocha, que também é coordenador do curso de Engenharia Civil da Instituição, o sistema de dutos instalados é destinado à captação e escoamento das águas das chuvas.
“A rede de drenagem exerce papel fundamental para o espaço e o seu entorno. O objetivo é minimizar as adversidades, como alagamentos, causados pelo excesso do nível de circulação da enxurrada. O plantio da grama complementa este trabalho para a absorção das águas”, explicou.
O investimento para a plantação foi de R$ 7.245,00, e para as galerias, o gasto foi de R$ 3 mil.
“Aguardamos agora o término das obras por parte da Prefeitura, para que toda comunidade seja beneficiada. Assim, mais uma vez, um passo importante será dado para a complementação do projeto do Complexo Poliesportivo. Uma iniciativa, que será primordial para o progresso educacional e esportivo de toda a cidade”, finalizou o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos.