Iniciar, manter ou desenvolver um negócio em tempos de instabilidade econômica e financeira é o desafio de muitos profissionais e empresários neste momento.
É ao encontro dessa necessidade que a UNIFEV lança, neste mês de maio, o MBA em Gestão Empresarial da FGV. O curso é uma das 15 novas opções de especialização que passarão a ser oferecidas pelo Centro Universitário de Votuporanga, conveniado à Fundação Getúlio Vargas, neste ano.
De acordo com o Prof. Dr. André Baptista Barcaui, coordenador acadêmico do MBA, o ato de empreender, no período de crise, é de fundamental importância para o progresso, não só da nossa região, como de todo o Brasil.
Para Barcaui, a partir do momento em que o profissional passa a agregar um conhecimento sistematizado sobre gestão empresarial, ele e a empresa só tendem a ganhar.
“Um empresário, consultor ou gestor qualificado preocupa-se com as necessidades do mercado em que atua, tornando a organização que representa mais competitiva diante de seus concorrentes e mais confiável para os seus parceiros”, explicou.
E complementa: “a fase não poderia ser melhor para estudar, reciclar e adquirir mais conhecimento e networking sobre como gerir um negócio. A recompensa para os que conseguem, com criatividade, desenvolver sua empresa, é imensa”.
As inscrições para o MBA em Gestão Empresarial já estão abertas e podem ser feitas na secretaria da Pós-Graduação, na Cidade Universitária, ou pelo telefone (17) 3405-9985.
De acordo com o coordenador, a especialização é destinada a empresários, consultores, gestores, profissionais que começaram seu negócio recentemente ou estão pensando em começar e, até mesmo, àqueles que herdaram uma empresa ou parte dela de seus familiares.
Barcaui enfatiza que o MBA em Gestão Empresarial aborda as diversas facetas do gerenciamento de uma empresa, desde o plano de negócios à administração, passando por áreas importantes como Marketing, Finanças e Gestão de Pessoas.
“Nosso corpo docente é formado por professores que não só possuem grande experiência acadêmica, como de mercado. Essa troca entre aluno-professor é extraordinária para o processo de aprendizado, ainda mais quando complementada com disciplinas que desafiam o profissional e os faz repensar a forma como conduz seu negócio”, concluiu.
Mais informações no site: mgm-votuporanga.fgv.br