quarta, 5 de agosto de 2026

UNIFEF reforça formação humanizada com participação na 15ª Missão Univida

O Centro Universitário de Fernandópolis (UNIFEF) marcou presença na 15ª edição da Missão Univida, realizada entre os dias 19 e 26 de julho na Reserva Indígena de Dourados, em Mato Grosso do Sul. Esta foi a 12ª vez que a instituição de ensino integrou o projeto, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade social, o voluntariado e a formação humanizada de seus estudantes.

A iniciativa reúne alunos, docentes e profissionais de diversas áreas para oferecer atendimentos, ações educativas e atividades de promoção da cidadania às comunidades locais. Durante uma semana de imersão, os universitários de diferentes cursos do UNIFEF tiveram a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, vivenciando realidades distintas e desenvolvendo competências fundamentais para a carreira profissional, como empatia, ética e solidariedade.

Para a instituição, o apoio à participação dos acadêmicos em projetos de extensão e voluntariado fortalece o compromisso de unir o aprendizado acadêmico ao desenvolvimento humano. Ao incentivar o contato direto com as demandas sociais da população, o centro universitário busca preparar profissionais capacitados para atuar de forma consciente, ética e transformadora no mercado de trabalho e na sociedade.

Notícias relacionadas