O MEC avaliou vários cursos de nível superior no país, através do ENADE (Exame Nacional de Desempenho do Estudante) e do CPC (Conceito Preliminar de Curso). A Unicastelo de Fernandópolis também foi avaliada e se destacou nos três cursos que participaram, com notas 3 e 4, numa escala de 1 a 5, onde os conceitos a partir de 3 são considerados positivos.
Os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária repetiram o bom desempenho de avaliações anteriores e conseguiram a nota 4 no ENADE e no CPC. Com o resultado, o curso de Veterinária da Unicastelo figura entre os três melhores oferecidos por instituições particulares no Estado de São Paulo.
Outro curso que também foi aprovado é o de Medicina, que passou pela sua primeira avaliação e conquistou a nota 3 em ambos os conceitos. Agora, com a aprovação do Ministério da Educação, a universidade só aguarda a assinatura da portaria que reconhece oficialmente o curso, algo esperado não só pela Unicastelo, como por toda a comunidade local.
“Agora é oficial. A portaria virá sacramentar a qualidade do curso de Medicina oferecido pela universidade. Essa é uma grande conquista de todos, docentes e discentes, que trabalham juntos para a formação de futuros profissionais qualificados para as responsabilidades da carreira médica”, destacou o coordenador-geral do Campus Fernandópolis, Amauri Piratininga. (Fonte: Assessoria de Imprensa)