domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Unicastelo tem projeto social reconhecido

A Câmara Municipal de Fernandópolis aprovou, na Sessão ordinária o requerimento número 293/2013, a “Moção de Aplausos” ao professor e engenheiro agrônomo Douglas Costa Martins, da Universidade de Fernandópolis, pelos…

A Câmara Municipal de Fernandópolis aprovou, na Sessão ordinária o requerimento número 293/2013, a “Moção de Aplausos” ao professor e engenheiro agrônomo Douglas Costa Martins, da Universidade de Fernandópolis, pelos relevantes serviços prestados à comunidade fernandopolense através da coordenação do antigo Projeto Ceres, criado pelo curso de Agronomia da Unicastelo, que hoje se transformou em uma instituição sem fins lucrativos.

Atualmente, a ONG Associação Beneficente Ceres (ABCeres) atende trinta e cinco jovens, de 14 a 17 anos, do município, através do Projeto Jovem Agricultor do Futuro, fruto da parceria entre a ABCeres, a Unicastelo e o SENAR/SP.

Além da moção de aplausos, a sessão ordinária da Câmara aprovou o Projeto de Lei 90/2014, que estabelece que a ABCeres passa a ter o título de “utilidade pública”, o que trará vários benefícios à instituição que presta um trabalho valoroso à cidade. Além do atendimento aos jovens, ela doa alimentos produzidos ecologicamente, sem o uso de agrotóxicos e fertilizantes químicos, a outras cincos entidades de Fernandópolis.

De acordo com Douglas, o reconhecimento da associação como de utilidade pública vai atender a um dos requisitos para que a entidade seja incluída no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o que irá ajudar muito na questão financeira, já que o projeto teve início em 2008 e vem se mantendo com seus próprios recursos até hoje. “Além de pagar boa parte das despesas com a renda arrecada em promoções, a entidade com o apoio dos parceiros e ainda com a ajuda de sócios-mantenedores”, destacou o engenheiro.

“Não tenho palavras para descrever esse grande trabalho que eles prestam. Quando me procuraram, eu prontamente encaminhei o projeto à Câmara para reconhecimento de utilidade pública que eles precisam. Precisamos valorizar quem se dedica à Fernandópolis e realiza este trabalho brilhante”, destacou o Vereador André, autor do projeto de utilidade pública.

Notícias relacionadas