A Unicastelo reabriu a ala de tratamento de animais silvestres do Hospital Veterinário do Campus Fernandópolis.
O setor recebeu novos investimentos e contará com a presença constante de uma médica veterinária, que fará o atendimento a esse tipo de animais, principalmente aqueles capturados nas matas da região.
A reabertura do setor contou com a parceria firmada entre a universidade e a Polícia Ambiental e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A Polícia Ambiental é a que mais colabora com o envio de animais para a ala, já que encaminha todos os animais silvestres capturados com ferimentos durantes suas diligências pela região, principalmente aves. Além dessa demanda, a ala também está aberta ao atendimento a pessoas que tenham pets exóticos, como aves silvestres, mamíferos e répteis, oferecendo um serviço especializado com pouco ofertas de profissionais na região.
Segundo a médica veterinária Marina Baraldi, responsável pela ala de animais silvestres, a reativação do setor vai colaborar com os trabalhos de preservação ambiental na região e atender, de forma diferenciada, a população. “A Unicastelo está disponibilizando toda a moderna estrutura do Hospital Veterinário para o atendimento a esses animais silvestres e exóticos”, destaca Marina.
Na reabertura oficial da ala, estiveram presentes a Drª Marina e Humberto Cáfaro Filho, coordenador de planejamento do Campus Fernandópolis, o capitão Mario Siconeli, comandante da Polícia Ambiental de Fernandópolis, e o sargento Nelson Chiarelo, e Thais e André, representando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.