A Unicastelo realiza no próximo dia 29, o projeto “Eu Sou Especial” – um conjunto de ações sociais dirigidas a crianças e jovens, de 13 aos 17 anos, estudantes da rede pública de ensino de Fernandópolis e de cidades da região.
O coordenador de planejamento do campus de Fernandópolis, Humberto Cáfaro Filho, disse que os participantes terão palestras e oficinas de orientação prática sobre diversos assuntos relacionados a saúde, educação, etc.
O projeto, criado no Campus Itaquera da Unicastelo, será realizado pela primeira vez em Fernandópolis.
A coordenação é do curso de Odontologia, mas terá a participação de alunos e professores de Agronomia, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Administração de Empresas e Direito.
O programa irá das 8 ‘as 16 horas e dever receber perto de 800 participantes.
O projeto
O Projeto “Eu Sou Especial” foi criado no primeiro semestre de 2007, por José Cássio Magalhães e Renato Murad. Em pouco tempo, alunos e professores da Unicastelo de São Paulo passaram a integrar o corpo de voluntários do projeto.
Nascido com o objetivo de dar apoio amplo e total à comunidade carente de serviços como Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Direito, Educação Física e todos os demais cursos ministrados na Universidade, hoje ele integra um grande número de alunos voluntários e, agora, estende sua atuação ao Campus Fernandópolis.