domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Unicastelo participa do Congresso Brasileiro de Agronomia

A coordenadora do curso de Agronomia da Unicastelo Campus Fernandópolis, Profa. Dra. Andréa C. Sanches, participou do XXVI Congresso Brasileiro de Agronomia, realizado no período de 20 a 23 de…

A coordenadora do curso de Agronomia da Unicastelo Campus Fernandópolis, Profa. Dra. Andréa C. Sanches, participou do XXVI Congresso Brasileiro de Agronomia, realizado no período de 20 a 23 de outubro de 2009, na cidade gaúcha de Gramado. O evento é o mais do setor realizado no país.

Segundo a docente, no evento deste ano, foram discutidos assuntos atuais que estão a desafiar o Brasil e o mundo. “Com o tema ‘Uma Agricultura Forte’, foram envolvidos no debate os elos da cadeia produtiva em sua plenitude, mostrando para a sociedade brasileira que existe uma profissão, que em todos os grandes desafios é chamada para apontar as soluções; esta profissão é a do Engenheiro Agrônomo. A profissão de engenheiro agrônomo, a mais eclética entre as dedicadas às ciências rurais, detém as soluções para os novos desafios com que se defronta a agricultura, ou seja, produzir energia sem prejuízo da produção de alimentos, conservando e recuperando o ambiente”, destacou Andréa.

Para ela, provavelmente, só o Brasil é capaz de enfrentar e vencer esse dilema. “Para tal, deverá contar com engenheiros agrônomos atualizados, ou por seus esforços após a graduação, ou por terem cursado escolas de agronomia, cujos currículos correspondam às necessidades de cada momento histórico”, defende.

Além da participação no evento como representante da Unicastelo e como conselheira da Câmara Especializada de Agronomia do CREA/SP, a professora e pesquisadora também apresentou trabalho científico, desenvolvido no campus de Fernandópolis, versando sobre a produção de mudas de pinhão-manso por estaquia, planta bastante promissora para ser utilizada na produção de biodiesel.

O evento possibilitou à coordenadora o contato com grandes nomes da Agricultura Brasileira, o que agrega ainda mais valor ao curso oferecido pela universidade.

Notícias relacionadas