A Unicastelo prorrogou o prazo para o envio de propostas para bolsas para iniciação científica da universidade. A obtenção das bolsas pode ser no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica pela PIBIC/UNICASTELO ou pela PIBIC/CNPq.
Os docentes interessados têm até o próximo dia 29 para enviar suas propostas, seguindo todos os requisitos pedidos pela universidade.
Para essa seleção, estão sendo oferecidas 10 bolsas, que serão divididas em diversas áreas de pesquisa. O valor mensal das bolsas é de R$ 400,00 para PIBIC/CNPq e de 20% do valor da mensalidade do curso no qual o aluno está matriculado para PIBIC/UNICASTELO, mantendo-se o máximo de R$ 400,00 de desconto.
Segundo o coordenador-geral do Campus Fernandópolis, Amauri Piratininga Silva, o programa de incentivo à pesquisa da Unicastelo tem como principais objetivos dar formação técnica e científica para futuros profissionais de várias áreas do conhecimento, possibilitar maior interação entre a graduação e a pós-graduação e oferecer melhor suporte para os alunos que se encaminhem para a especialização.
A Unicastelo tem um perfil histórico de incentivo à pesquisa e, por isso, investe em programas de iniciação científica e em opções de especialização em diversas áreas do conhecimento.