Na última quarta-feira, 8, uma reunião promovida no auditório do Núcleo de Prática Jurídica da Unicastelo tratou dos assuntos finais para a concretização do projeto de transformação da Santa casa de Misericórdia de Fernandópolis em hospital de ensino.
Participaram do encontro o reitor da universidade, José Carlos Petorossi Imparatto, mebros da coordenação do Campus Fernandópolis, o prefeito Luiz Vilar, a presidente da Câmara Municiapl, Creusa Nossa, e médicos e preceptores do hospital, além do presidente da Associação de Amigos do município, Celso Spósito Reynaldo. Eles discutiram os detalhes finais para a conclusão do processo, que faz parte do reconhecimento do curso de Medicina de Fernandópolis.
Segundo Imparato, a transformação da Santa Casa em hospital de ensino está em sua “reta final”, restando apenas alguns detalhes para serem concluídos para atender totalmente os requisitos do Ministério da Educação. “Agora é uma questão de tempo para realizarmos este grande projeto, que será um marco não apenas para a Unicastelo e para a Santa Casa, mas para toda a região de Fernandópolis”, destacou o reitor.
A transformação da Santa Casa em hospital de ensino é última etapa do processo de reconhecimento do curso.