A Unicastelo e a Fundação Educacional de Fernandópolis emitiram, nesta quinta-feira, 1, uma nota oficial sobre o cancelamento do CarnaUni, uma micareta universitária, programada para o dia 26 de outubro.
Na nota, as instituições de ensino deixam claro que, por se tratar de evento ligado a universitários, teriam apoiado os promotores, sem, contudo, nenhuma responsabilidade sobre sua realização.
Na véspera do evento, uma liminar da Justiça impediu a micareta por falta de segurança. O mesm ocorreu posteriomente, com a mudança da promoção para o recinto de exposições.
O caso está sendo apurado em uma ação civil civil, impetrada pelo Ministério Público.
Leia o comunicado.
COMUNICADO
A Universidade Camilo Castelo Branco e a Fundação Educacional de Fernandópolis vêm a público comunicar que não são responsáveis pela realização, organização ou possuem qualquer vínculo com o evento CarnaUni (Carnaval Universitário), organizado pelos promotores Marco Maciel e Ricardo Oliveira.
Por se tratar de um evento ligado à juventude universitária, as instituições abriram suas portas e apoiaram o evento. No entanto, a falta da documentação necessária impediu a sua realização, o que acabou lesando a comunidade e as intuições de ensino, que tiveram seus nomes envolvidos indevidamente no episódio.
Fernandópolis, 31 de outubro de 2007
Humberto Cáfaro Filho
Coordenador de Planejamento